Equipe

  • Dr. Eduardo Kutchell De Marco – CRMSP 50559

    O Dr. Eduardo Kutchell De Marco é formado pela FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF) em 1984. Posteriormente realizou especialização médica em GASTROENTEROLOGIA CLÍNICA na UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – UNIFESP (ANTIGA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA), sob a tutela do Mestre e Professor Doutor Moacir de Pádua Vilela.

    Aprimorando seus conhecimentos na área, complementou sua especialidade em ENDOSCOPIA DIGESTIVA no HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – HU-USP, sob a coordenação do Professor Doutor Kiyoshi Hashiba. Sempre participou de cursos de aprimoramento na área de Gastroenterologia.

    Possui títulos de especialista em GASTROENTEROLOGIA, conferido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia e Associação Médica Brasileira; e em ENDOSCOPIA DIGESTIVA, conferido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e Associação Médica Brasileira (AMB), ambos registrados na Associação Médica Brasileira, e no Conselho Federal de Medicina.

    Publicou diversos artigos como autor e co-autor em periódicos especializados como a revista GED, Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, Arquivos de Gastroenterologia, Anais Paulistas de Medicina e Cirurgia, entre outras.

    Participou como co-autor em capítulos de livros médicos: “ENDOSCOPIA DIGESTIVA DIAGNÓSTICA E TERAPÊUTICA – SOBED” – Editora Revinter –2005; “TRATADO DE CLÍNICA CIRÚRGICA DO SISTEMA DIGESTÓRIO – VOLUME 2 – INTESTINO DELGADO – Editora Atheneu – 1ªEdção – 2004; “ENDOSCOPIA DIGESTIVA – SOBED – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA” – 3ª Edição – MEDSI Editora Médica e Científica – 2000; “COLONOSCOPIA” — 1ª Edição – LEMOS Editorial – 2000.

    Apresentou monografia “PERÍCIA MÉDICA JUDICIAL EM GASTROENTEROLOGIA E HEPATOLOGIA EM AÇÕES PREVIDENCIÁRIAS” –ao curso de pós-graduação, ministrado pela Universidade Gama filho e pela Fundação Unimed – Sorocaba – SP.

    Foi autor e co-autor de diversos trabalhos apresentados em congressos médicos nacionais e internacionais.

    Foi consagrado com dois prêmios no XV Seminário Brasileiro de Endoscopia Digestiva em novembro 2001 na cidade de Campo Grande – MS, por estarem entre os 10 melhores com os temas: “ALTERAÇÕES MOTORAS ESPECÍFICAS E INESPECÍFICAS NO ESTUDO MANOMÉTRICO DOS PACIENTES COM DOENÇA DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO”, e “CORRELAÇÃO AO EPITÉLIO DE BARRETT E RESULTADOS DA PHMETRIA ESOFÁGICA PROLONGADA”.

     

  • Dr. Caio Mario Lo Turco – CRM 68114

    Médico Endoscopista, responsável pela Equipe de Endoscopia da Beneficência Portuguesa de São Paulo, antiga Equipe Dr. Ricardo de Sordi Sobreira (in memorian), Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED).

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Dra. Patricia Maria Tidei De Marco – CRM 73807

    Médica com atuação na área de Motilidade Digestiva

  • Dr. Francisco Manoel dos Santos – CRM 45644

    Médico Especialista em Anestesiologia